JESUS RESSUSCITOU

Lucas 24, 13-35.

Os discípulos de Emaús estavam tristes e desesperados. Desesperados, não apavorados. Achavam que não iam mais ver o Senhor, e o Senhor caminhava ao lado deles, ouvindo seus testemunhos e lamentos.

Um deles, o Cleofas (Alfeu) era irmão de Nossa Senhora, tio de Jesus e lamentava a morte do sobrinho: profeta poderoso em obras e palavras.

Talvez nós estamos da mesma forma. Participamos de novenas, encontros, orações, mas não reconhecemos o Poder do Senhor, mesmo Ressuscitado e estando no meio de nós.

Muitos deixam de ter fé, porque Jesus não obedeceu o que determinaram.

Maria Madalena foi a primeira a Vê-lo e não o reconheceu. Os discípulos em Emaus (Alfeu e Lucas) e também em Tiberíades (Pedro, Tomé, Natanael, e outros) também não o reconheceram.

Sabe quando os discípulos reconheceram Jesus?: NA EUCARISTIA. Em Emaús, Jesus até simulou continuar a caminhada e deixá-los a sós, mas os discípulos insistiram para que ficasse, porque as palavras abrasavam o coração. E ao repartir o Pão o reconheceram: É o Senhor!

Em Tiberíades, o discípulo que Jesus mais amava o reconheceu no momento em que não conseguiram pescar nada, mas, pela ordem daquele homem,  encheram-se as redes. O Discípulo amado afirma a Pedro: É o Senhor!  e Jesus os convida: Vinde, comei!

 Ainda não se tinha sido criada pelo Vaticano os ritos litúrgicos do Missal , mas Jesus já o fazia, alimentando suas almas com a Palavra e partindo o Pão. Ali, e só ali, na EUCARISTA O reconheceram.

Era a mesma Missa que é hoje,  a mesma instituída com os discípulos na Quinta feira Santa. A mesma Missa que temos agora.

A Missa de quinta feira Santa é espetacular e tem elementos esclarecedores:  que catequese sobre o lava pés, a fração do pão, a adoração (após recebermos o Corpo e Sangue de Cristo...). Para mim quinta feira santa deveria ser feriado, a Sexta feira Santa nem tem Missa.

Então não é uma outra Missa, é a mesma Missa. Aquela mesma  de antes da sua morte que Jesus instituiu.  Não participamos de uma missa, participamos da Missa, não é ceia nem representação, é presença.  Hoje  tem gente que leva fruta, sapato, cartaz de campanha  junto com objetos litúrgicos... Tem dançarina de balé trazendo a Bíblia, que nem é livro litúrgico. É o Lecionário que deve ser trazido, e por um diácono. A Bíblia você deve ler em casa todos os dias. Na Missa é o  Lecionário que é oficial.  

E eu só acredito na Bíblia porque foi a Igreja Católica que fez, e eu só vou na Missa porque Jesus a fez.

Reconheçamos também Jesus na Fração do Pão. Entenda a presença real de Jesus na hóstia santa, presente em Corpo, Sangue, Alma, Divindade. Entenda como a Palavra de Deus na Missa deve abrasar seu coração.

Não posso ser daqueles que hoje acreditam e amanhã não acreditam mais.

Não posso ser daqueles que buscam a Deus apenas na necessidade.

Não posso ser daqueles que querem milagre mas não querem o Deus dos milagres.

"A Eucaristia é o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus , que Ele instituiu para perpetuar os séculos até sua segunda vinda, o sacrifício da cruz , confiou à sua Igreja o memorial da sua morte e ressurreição. É um sinal de unidade , vínculo de caridade, banquete pascal , em que se recebe Cristo , a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna."

OREMOS:

JÁ NÃO CHORE JERUSALÉM, A ALEGRIA VOLTOU. TEU SENHOR ESTÁ VIVO. ELE RESSUSCITOU.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de EU PRECISO DE DEUS !!!.

Entrar em EU PRECISO DE DEUS !!!

o_site_eu_preciso_de_deus_na_tela_de_um_celular

PRA ONDE VOCÊ QUER IR ?

O site EU PRECISO DE DEUS te oferece essas opções:

Jesus_Cristo_ abraçando_uma_pessoa

rapaz_teclando_no_computador_para_adicionar_conteudos_em_eu_preciso_de_deus

escombros_de_Gaza_guerra_com_Israel

notas_músicais

miniatura_de_alguns_membros_do_site_eu_preciso_de_deus 

jesus_chamando

jovem_séria

mensagens_exclusivas_nascidas_aqui_em_eu_preciso_de_deus 

motociclista_observando_uma_linda_estrada_arborizada_em_bonito_mato_grosso_do_sul 

vídeo 

porta parcialmente aberta

 jesus_cristo_ com_coroa_de_espinhos

 bíblia_velha_rasgada_e_aberta

      miniatura_jesus_olhando_pra_cruz

 jesus_cristo_olhando_pra_cruz

 logo_do_whatsapp_e_o_número_de_contato

 rapaz_teclando_em_computador

 botão_início