3443136647?profile=originalUm pastor que está à frente de uma  igreja tem muitas atribuições : Mantê-la  com as contas pagas... Se esforçar para que sua igreja cresça,  conquiste muitos membros,  seja confortável, equipada, tenha carros para atendimento às obras... etc...

Tudo isso requer dinheiro... De onde virá ??? 

Óbvio : Do bolso das pessoas que entrarem na  igreja !!!

Mas como convencê-las a enfiar a mão no bolso ?

Se depender apenas da boa vontade delas pouco dinheiro entrará no caixa !!!

É necessário  uma intensa conscientização de que o dízimo à  Deus pertence e à Ele deve ser devolvido... Também é  necessário motivações bem argumentadas para que as ofertas apareçam nos cestinhos !!!

Vale também usar e abusar da criatividade:  Pedras, tijolinhos, lenços, correntinhas, fitinhas,  alianças,...Tudo sem economizar unção !!!

Mas se mesmo com tudo isso o caixa da igreja continua no vermelho talvez seja o momento do pastor procurar um emprego secular e tocar a vida em frente !!!

Deus não irá ficar chateado com ele !!!

O que não pode é apelar...

Na ambição de crescer nos degraus internos da organização religiosa à qual pertence e na ânsia de mostrar à seus superiores que é capaz de cumprir  metas e prazos estabelecidos por eles e provar com números ( grandes, diga-se de passagem ), muitos pastores perdem o total discernimento do certo e errado e exploram seus membros até a última gota nem que para isso precisem manipular descaradamente a Palavra do Senhor !!!

Moldam versículos e passagens inteiras à sua vontade, distorcendo a pureza desses ensinamentos com o único objetivo de constranger, assustar e intimidar...

Alguns chegam a transformar o ambiente santo de uma igreja em uma casa de comércio com direito à maquinas de cartão de crédito sendo transportados por obreiros de um lado para outro ...

Tudo isso e muito mais, é praticado com um único propósito: Arrancar das ovelhas de Deus, que ali estão, frágeis e carentes, tudo que elas tiverem na carteira...  Se possível até mesmo as moedinhas do pão de cada dia !!!

Talvez seja necessário lembrar à esses pastores que acima de tudo está a misericórdia do Senhor que pode dar a cura, a libertação, a salvação e até mesmo a prosperidade à quem Ele quiser, de graça, mesmo que esse alguém  não dê um único centavo,  pois Ele é  O SENHOR...  E isso basta !!! 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de EU PRECISO DE DEUS !!!.

Entrar em EU PRECISO DE DEUS !!!

o_site_eu_preciso_de_deus_na_tela_de_um_celular

PRA ONDE VOCÊ QUER IR ?

O site EU PRECISO DE DEUS te oferece essas opções:

Jesus_Cristo_ abraçando_uma_pessoa

rapaz_teclando_no_computador_para_adicionar_conteudos_em_eu_preciso_de_deus

escombros_de_Gaza_guerra_com_Israel

notas_músicais

miniatura_de_alguns_membros_do_site_eu_preciso_de_deus 

jesus_chamando

jovem_séria

mensagens_exclusivas_nascidas_aqui_em_eu_preciso_de_deus 

motociclista_observando_uma_linda_estrada_arborizada_em_bonito_mato_grosso_do_sul 

vídeo 

porta parcialmente aberta

 jesus_cristo_ com_coroa_de_espinhos

 bíblia_velha_rasgada_e_aberta

      miniatura_jesus_olhando_pra_cruz

 jesus_cristo_olhando_pra_cruz

 logo_do_whatsapp_e_o_número_de_contato

 rapaz_teclando_em_computador

 botão_início