O batismo apostólico

João Batista não era apóstolo, era profeta, mas batizava o povo. Era o batismo de arrependimento, pois o profeta anunciava que o Senhor viria. Os profetas existiam até a vinda de Jesus. Após Jesus, os profetas só tem respaldo se tiverem ligação com a Igreja Apostólica fundada por Cristo. Se sua Igreja não fou fundada por Cristo, não terá profetas legítimos. E, quando Cristo veio, João Batista o reconheceu como Messias, afirmando que eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Então Jesus é quem perdoa os pecados e tira os pecados do mundo. Vejamos o que rezamos no ato de contrição:

"Meu bom Jesus, crucificado por minha culpa, estou muito arrependido por ter feito pecado, pois ofendi a vós tão bom, e mereci ser castigado neste mundo e no outro; mas perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar. Amém."

            Após a Paixão, Morte, Ressurreição e Assunção, Jesus deu aos apóstolos da sua Igreja o encargo de batizar e confessar os pecados. Eram os sacerdotes apostólicos da Igreja Apostólica.

            O primeiro mártir citado na Bíblia era o diácono Estevão,  que em algum momento foi batizado, e não foi por Jesus ou João Batista. Se batismo se deu por um sacerdote apostólico, pois se era diácono não poderia ser pagão.

            Paulo foi batizado por Ananias, que era também um sacerdote apostólico. Ambos não eram discípulos de Jesus, mas eram discípulos já oriundos de uma sucessão apostólica sacerdotal. Paulo também se tornou um sacerdote apostólico, e muitas de suas homilias (de Missas) estão registradas em cartas bíblicas.

            Quanto a quantidade de água, com certeza pode ser pouca, por imersão, como foi no caso do Eunuco no deserto. Pode ser numa casa, fora de um rio, como foi o de Paulo. E, pode ser com água de um rio, neste caso, por aspersão. Todos estes batismos são válidos biblicamente,

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de EU PRECISO DE DEUS !!!.

Entrar em EU PRECISO DE DEUS !!!

o_site_eu_preciso_de_deus_na_tela_de_um_celular

PRA ONDE VOCÊ QUER IR ?

O site EU PRECISO DE DEUS te oferece essas opções:

Jesus_Cristo_ abraçando_uma_pessoa

rapaz_teclando_no_computador_para_adicionar_conteudos_em_eu_preciso_de_deus

escombros_de_Gaza_guerra_com_Israel

notas_músicais

miniatura_de_alguns_membros_do_site_eu_preciso_de_deus 

jesus_chamando

jovem_séria

mensagens_exclusivas_nascidas_aqui_em_eu_preciso_de_deus 

motociclista_observando_uma_linda_estrada_arborizada_em_bonito_mato_grosso_do_sul 

vídeo 

porta parcialmente aberta

 jesus_cristo_ com_coroa_de_espinhos

 bíblia_velha_rasgada_e_aberta

      miniatura_jesus_olhando_pra_cruz

 jesus_cristo_olhando_pra_cruz

 logo_do_whatsapp_e_o_número_de_contato

 rapaz_teclando_em_computador

 botão_início