Por que tanta maldade e injustiça?

Por que tanta maldade e injustiça?
Esther Moore

‘’Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.’’ – (Salmos 37:7-10)

Muitos se sentem aflitos em relação ao mundo e suas próprias vidas, perguntando-se o motivo de certas coisas acontecerem. Outros duvidam da existência ou poder de Deus por sua suposta ‘’passividade’’ perante tanta injustiça e atos atrozes praticados pelos humanos. Outros ainda perguntam-se o porquê de determinadas coisas acontecerem, como doenças, pestes, guerra e fome em diversas partes do globo. Este é um assunto extremamente delicado. Na maioria dos problemas citados, o problema provém do homem e seus interesses egocêntricos. Porém, quando o Senhor permite que algo de ruim nos aconteça, ou aos outros ao nosso redor, devemos manter em mente que Ele detém o controle de absolutamente tudo, e acima de tudo, Ele é justo, não importa o que aconteça ou que isso nos pareça estranho.

Não poucas vezes em Sua palavra somos encorajados a confiar nEle esperançosa e alegremente. Algumas coisas acontecem para nos alertar e fortalecer a nossa fé, ou simplesmente nos fazer ter mais compaixão pelas pessoas, para que possamos nos ajudar e orar uns pelos outros. De qualquer maneira, nossa confiança não tem de estar em nós mesmos, ela precisa estar em Deus mesmo quando for difícil acreditar que valha à pena. Todos os dias, temos de exercitar a nossa fé para que o Senhor possa honrá-la.

Não é fácil viver neste mundo, até mesmo Jesus sofreu perseguições e aflições aqui, que dirá nós. Porém, precisamos estar focados em Deus, pois Ele é a solução para todos os problemas. Deus é justo, mas o homem de maneira alguma o é. Sabemos quem é o príncipe deste mundo e por quem ele é dominado, portanto não é de nos surpreender tanto horror e injustiça das quais somos informados diariamente. Enquanto o homem continuar centrado em si mesmo e em seus ganhos e interesses pessoais e querendo o máximo de distância de Deus e Seus ensinamentos, a tendência é piorar…

Porém, nós devemos compartilhar o amor de Cristo e demonstrar através de nossas atitudes aquilo que dEle aprendemos: amarmo-nos uns aos outros, pois assim estaremos sendo luz neste mundo caído e obscuro. Assim, estaremos indo contra todos os princípios corruptos estabelecidos pelo homem, estaremos sendo verdadeiramente Filhos de Deus. É isso o que Ele quer de nós. Dificilmente conseguiremos mudar o mundo ao nosso redor, mas a mudança que tanto almejamos deve começar em nós.

Permitamos que o Espírito Santo nos aperfeiçoe em santidade a cada dia, para que as qualidades de Cristo sejam evidentes em nós em todos os momentos. Amemos a Deus acima de tudo primeiramente de todo o coração, e só depois com palavras. Que nossa fé seja a cada dia alimentada e fortalecida pela Palavra de Deus, pois quando a lemos diversas coisas confusas passam a fazer sentido. Outras coisas que não entendemos agora, entenderemos naquele Dia, quando poderemos estar frente a frente com o Senhor. O que precisamos é confiar e não duvidar da Justiça divina, pois ela não falha, mesmo que o homem seja insistente em continuar afundado em seus erros.

Algumas coisas que acontecem conosco também poderão ser entendidas naquele Dia, quando o Senhor nos esclarecerá o porquê de termos sofrido por determinado motivo. Confiemos no Senhor, pois este é um conselho divino escrito em Sua Palavra. Podemos não entender Suas obras agora, porém lembremos de que ‘’assim como tu não sabes o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, não sabes as obras de Deus’’ (Eclesiastes 11:5). Demonstremos nosso amor por Ele confiando. No final, veremos que valeu à pena.

‘’Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. ’’ – (João 16:33)

Que Deus os abençoe multiformemente.

Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,

Esther Moore

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia® podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de EU PRECISO DE DEUS !!!.

Entrar em EU PRECISO DE DEUS !!!

o_site_eu_preciso_de_deus_na_tela_de_um_celular

PRA ONDE VOCÊ QUER IR ?

O site EU PRECISO DE DEUS te oferece essas opções:

Jesus_Cristo_ abraçando_uma_pessoa

rapaz_teclando_no_computador_para_adicionar_conteudos_em_eu_preciso_de_deus

escombros_de_Gaza_guerra_com_Israel

notas_músicais

miniatura_de_alguns_membros_do_site_eu_preciso_de_deus 

jesus_chamando

jovem_séria

mensagens_exclusivas_nascidas_aqui_em_eu_preciso_de_deus 

motociclista_observando_uma_linda_estrada_arborizada_em_bonito_mato_grosso_do_sul 

vídeo 

porta parcialmente aberta

 jesus_cristo_ com_coroa_de_espinhos

 bíblia_velha_rasgada_e_aberta

      miniatura_jesus_olhando_pra_cruz

 jesus_cristo_olhando_pra_cruz

 logo_do_whatsapp_e_o_número_de_contato

 rapaz_teclando_em_computador

 botão_início