VOCÊ ACREDITA NO AMOR?

3443136658?profile=original

Acha que hoje, em meio a tanta violência, ainda existe o amor? Muito já se falou sobre o amor.

Muitas pessoas já morreram em nome do amor, e muitas pessoas mataram e matam em nome dele.
Nações inteiras lutam por amor à sua pátria, e muitos morrem como resultado desse amor.
Algumas pessoas amam tanto a sua religião, (sua igreja) que se esquecem do valor das pessoas.
Muitas músicas falam sobre o amor, muitos poemas já o tentaram explicar. Enfim, o que é o amor? O que ele é capaz de fazer? Certa vez um reporte perguntou há um rapaz que havia assassinado a sua namorada. Porque você fez isso?  Ele respondeu: Porque eu a amava! 
O repórter continuou: Você ama seus pais?  Sim! O jovem respondeu. Você não tem vontade de matar os seus pais também?  Não! Respondeu o rapaz. Mas, por quê?  Porque meus pais estão sempre do meu lado, mas ela não me queria mais. E se eu não posso tê-la, então ninguém mais a terá! 
Infelizmente, viemos para este mundo e somos ignorantes a respeito do amor e é assim que alguns o deixam se levar.
De qualquer forma, o amor de modo algum, está baseado em qualquer forma de egoísmo!
Muitos casais se unem pelo casamento, e pouco tempo depois se separam, sob a alegação de que o amor acabou, ou então, de que ele ou ela não é mais do mesmo jeito que era quando se conheceram!
Algumas pessoas temem que com o desaparecer da beleza, também desapareça o amor.
Como é pequeno o conhecimento que temos sobre o amor.
O que ocorre na realidade é exatamente o contrário. A beleza só desaparece, quando acaba o amor.
A verdade é, que com o passar do tempo, o amor perdeu a sua dignidade.
A Bíblia, em vários momentos, apresenta a relação entre Cristo e sua igreja, como Ele sendo o noivo, e a igreja, ou seja, o povo de Deus, sendo a noiva. E desta forma, faz um elo entre o amor físico e o amor eterno, para falar do amor como um todo.
Este amor realmente é sublime, e desta relação, podemos tirar algumas lições.
A mais importante, é que o amor não está baseado no “eu”, mas sim no “você”.
Não está baseado no “o que eu ganho com isso”, mas sim no “o que eu posso dar, por isso”. 
O amor genuíno é tão maravilhoso, que a Bíblia descreve o que Cristo fez como resultado deste amor.
I João 3:16 “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.”
Em outras palavras, é desta forma que conhecemos o amor.
Quem realmente ama, é capaz de dar a própria vida, e não tirar a vida de alguém! O amor não se prende a opiniões pessoais, nem em lutas, para que a individualidade seja subjugada.
Em sua essência, o amor nos permite que vejamos o mundo com os olhos das outras pessoas.
Jesus deixou implícito na Bíblia, que todo o mandamento está resumindo em dois mandamentos.
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, (com sinceridade ou sem cera) de toda a tua alma, (entrega total) de todo o teu entendimento (com sabedoria e não de qualquer forma) e de todas as tuas forças, (com esforço).
E, amarás ao teu próximo como a ti mesmo, (o que queres que te faça, faça a outro). Não há outro mandamento maior do que esses.” (Marcos 12:30 e 31).
Com isso posso compreender um pouco mais sobre as dimensões do amor.
Quando nos faltam as palavras, ou nos falta a visão, então nos lembramos de que o amor não é cego. Mas que ele somente vê o que é essencial.
Muito sentimento se tem EXPRESSADO com um olhar, com um sorriso, ou com uma lágrima.
Sem dúvida o amor é a maior experiência que o ser humano pode desfrutar.  Mesmo porque o amor não é humano.
O amor é divino. O próprio Jesus disse em João 15; 9 “Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.”
Mas o amor é também muito mais. Em I João 4; 8 a Bíblia nos diz que Deus é amor. A essência de Deus é o próprio amor.
Certa vez, um pastor estava com seu filho que brincava perto de um pequeno formigueiro. Quando em determinado momento, o filho se dirige ao pai e pergunta:
Pai, porque é que as formiguinhas têm medo de mim?  Eu quero brincar com elas, mas quando eu ponho o meu dedo perto delas, elas fogem para o outro lado!
O que eu faço para que elas entendam que eu as amo e que eu só quero estar perto delas? 
O pai pensou por alguns instantes e respondeu: Você não pode, filho! A não ser que você se transforme em uma formiga!
A melhor maneira que Deus tinha para dizer a mim e a você o quanto Ele nos ama, era se transformando em um ser humano, e dando a Sua vida para que nós pudéssemos viver.
Se Cristo tivesse pensado em Si somente, Ele não teria morrido.  Mas a essência do verdadeiro amor não é egoísta.
Quando morreu na cruz, já sem fôlego, sem ver, sem ouvir ou sem falar nada, Cristo deu a maior declaração que poderia acontecer neste mundo. Em Seu silêncio estava dizendo: “Eu amo você!”
Conclusão.
1º coríntios 13; 1-7.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de EU PRECISO DE DEUS !!!.

Entrar em EU PRECISO DE DEUS !!!

o_site_eu_preciso_de_deus_na_tela_de_um_celular

PRA ONDE VOCÊ QUER IR ?

O site EU PRECISO DE DEUS te oferece essas opções:

Jesus_Cristo_ abraçando_uma_pessoa

rapaz_teclando_no_computador_para_adicionar_conteudos_em_eu_preciso_de_deus

escombros_de_Gaza_guerra_com_Israel

notas_músicais

miniatura_de_alguns_membros_do_site_eu_preciso_de_deus 

jesus_chamando

jovem_séria

mensagens_exclusivas_nascidas_aqui_em_eu_preciso_de_deus 

motociclista_observando_uma_linda_estrada_arborizada_em_bonito_mato_grosso_do_sul 

vídeo 

porta parcialmente aberta

 jesus_cristo_ com_coroa_de_espinhos

 bíblia_velha_rasgada_e_aberta

      miniatura_jesus_olhando_pra_cruz

 jesus_cristo_olhando_pra_cruz

 logo_do_whatsapp_e_o_número_de_contato

 rapaz_teclando_em_computador

 botão_início