O episódio dos discípulos de Emaús, que neste tempo pascal, nos é apresentado na liturgia deste terceiro domingo, nos apresenta aquele comportamento espiritual que aqueceu o coração dos desanimados discípulos, que não tendo compreendido que o Crucificado ressuscitara, voltavam para casa com o coração ardendo. O coração ardia quando Jesus falava com eles e eles somente o reconheceram na partilha do Pão e do Vinho, a celebração da Ceia Eucarística, quando Ele aceitou passar aquela noite com eles.
Muitos de nós somos como Jesus chamou os discípulos de Emaús: "sem inteligência", "lentas para crer" no que os profetas anunciaram.
Jesus continua caminhando conosco e nós não O reconhecemos. Devemos experimentar o Cristo Morto e Ressuscitado que caminha conosco, que está no nosso meio, que fala conosco e nós não queremos compreender perfeitamente.
Nós devemos superar a tristeza, as decepções da vida para enxergar que Jesus caminha conosco. Por isso a grande mensagem da missa deste domingo é que nosso coração deve arder quando participamos da celebração da Santíssima Eucaristia. Uma celebração que deve ser vivida. Devemos ser sacrários vivos para nossos irmãos. Reconhecendo o Senhor que caminha conosco e percebendo a força de sua presença salvadora e vivificadora vamos dar testemunho que Cristo Ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
Anunciemos, pois, que Jesus ressuscitou e na fração do Pão Eucarístico, quando o vemos e adoramos, vamos convidar os que ainda não sentiram seu coração arder para que venham ao encontro do Cristo Ressuscitado
Para adicionar comentários, você deve ser membro de EU PRECISO DE DEUS !!!.
Comentários