Casamento uma constituição de Deus parte 7

RELACIONAMENTO SEXUAL.

A palavra de Deus reconhece a intimidade conjugal como uma experiência que preenche três propósitos:

1.     Procriação:

Existe uma corrente de pensamento que o sexo deve ser apenas e tão somente para a procriação.

Isto não é Bíblico, haja vista, que é uma ordem de Deus. O casal deve desejar ter filhos.  Deve dialogar a respeito de quantos filhos desejam ter, e, dentro do possível, planejar quando deve chegar o primeiro.

Se chegarem antes do tempo esperado, nunca rejeitá-lo: nem por palavras, nem por sentimento. A chegada deles deve ser desejada, e deve-se dialogar sobre o desejo de recebê-los na família. A rejeição fatalmente trará sérios problemas para a criança depois de seu nascimento e crescimento.

O uso de métodos anticoncepcionais é facultativo ao casal desde que não sejam abortivos.

2.     Evitar Promiscuidade: (amasiado)

Este não é um plano de Deus para o casal.

Vamos Analisar Provérbios 5;15-23.

Verso 15 — Poço: Nascente de águas. Cisternas e poços tem a mesma conotação: São reservatórios, estruturas que conservam as águas.

Disto podemos entender que esta metáfora diz respeito exclusivamente aos casados, sendo as cisternas e os poços comparados a estrutura do casamento.

E as águas ao conteúdo, a tudo aquilo que envolve a vivência, a expressão de uma sexualidade viva, refrigerante, renovadora e real que um casal pode desfrutar no caminho das possibilidades em contraste com a expressão de uma sexualidade falsa, vazia, superficial e capenga do caminho das ilusões.

Estava lendo alguma coisa sobre construção e manutenção de cisternas e descobri que uma cisterna ou um poço para garantir um padrão de potabilidade ideal da água, não oferecendo riscos à saúde daqueles que se utilizam dela, deve seguir alguns critérios, entre eles por exemplo:

A.   Localização: longe de lixões, canais, fossas ou poluição que coloque em risco a qualidade da água e comprometa a estrutura da cisterna.

B.   Limpeza: alguma prioridade, para não misturar a água das chuvas passadas com as novas.

Penso que numa relação conjugal estas coisas também mereçam ser consideradas.

Nosso casamento, nossas cisternas, nossos poços, devem ser construídos longe de circunstâncias que coloquem em risco a nossa relação, o nosso compartilhamento íntimo, emocional e sexual, sob o risco de ficarmos sem água ou de a bebermos de modo contaminado.

Igualmente não deve faltar o perdão no seio do casamento funcionando como agente de limpeza poderoso dos nossos relacionamentos.

De igual modo, o fato de termos uma cisterna não quer dizer que apenas nos lembraremos dela para beber suas águas. 1 Coríntios 13; 5 nos recorda que o amor não procura os seus interesses.

Precisamos estar sempre atentos aos cuidados, aos investimentos para que sempre haja água e de boa qualidade, água corrente.

É interessante falarmos de correntes em poços, pois geralmente a impressão que temos é que, poço é lugar de água parada, sem vida, sem graça, entediante.

Mas você sabia que os poços artesianos quando abertos em profundidade, a água pode vir a subir naturalmente sem o auxílio de bombas?

Como você trata seu casamento, seu cônjuge, sua sexualidade. Com superficialidade ou com profundidade? Seu casamento é lugar de água parada ou de água corrente?

Verso 16 — Metáfora das fontes. Isso serve também para os Adolescente, jovem, solteiro, divorciado ou viúvo:

É um aspecto da sexualidade que Deus quer que você desfrute no contexto das cisternas, ou seja, do casamento monogâmico e heterossexual e para isto você precisa cuidar das suas fontes, do seu coração.  

Provérbios 4; 23 nos diz que “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Num mundo em que a promiscuidade e a liberação sexual são tão incentivadas precisamos estar atentos ao propósito de Deus com respeito a nossa vida nesta área.

A que ou a quem você tem destinado às fontes do seu coração?

Você está no Grupo dos que acham que ainda tem controle da situação ou no grupo dos que já perderam o controle total de suas emoções e práticas na área da sexualidade?

Ressalto: o caminho das possibilidades, que podem se transformar em realidades, é para aqueles que entendem e acolhem o propósito de Deus nesta área em suas vidas.

Verso 17 — Exposição do cônjuge ao pecado: (Fazer que sua esposa ande com roupas que chama a atenção dos estranhos e que provoca a sensualidade). Preservação mútua. Defraudação: roubar do outro o direito de ser Santo.

Verso 18 Falar com alegria: regozijar-se com a mulher da tua mocidade.

Adão alegrou-se com a mulher que Deus o tinha dado. Gênesis 2; 23 - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Verso 19 Corsa de amores: símbolo de beleza. Gazela graciosa: charme e beleza. A todo tempo com você.

Verso 20 — Cobiça e adultério: ser cativado pelo adultério. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?

Verso 21 — Deus esta vendo todos os seus caminhos.

Não esqueça que Deus: junto com as testemunhas humanas estava Ele assistido ao seu casamento. Ele foi a principal testemunha.

Muitos têm esquecido que Deus é sabedor de tudo e que assistiu o seu casamento. É ai, que começa a influencia de Satanás no meio dos casais, e tendo ele sucesso. (Ml. 2; 14-16).

Diz-nos a estatística que: 60% das separações dos casais nos dias de hoje começa no quarto. Lembrando que o sexo não é tudo no casamento.

ALGUNS PROBLEMAS QUE SE DEVE CONSIDERAR.

A.   Sexo ilícito e forçado.

B.   Problemas e conflitos no namoro e noivado que são transferidos para o casamento.

C.   Conflitos na lua de mel.

D.   Coisas que um não gosta do outro, “idéias, atitudes, hábitos e sentimentos”.

E.   Diferenças de idade, de ambos os lados. Devemos considera que nem sempre as diferencia de idades da certo no futuro.

F.    Frigidez ou impotência sexual. Aconselho que se deva orar muito e se não alcançar o objetivo deve procurar um médico.

G.  Medos do ato sexual por falta de instrução adequada, mais do lado da mulher.

3.     INTIMIDADE SEXUAL.

A) REQUER TEMPO:

As pessoas lançam-se a paixão e intimidade sexual, numa aventura de um clima completamente artificial e enganoso.

POR QUE: A intimidade sexual do casal cresce, na medida e que passam mais tempo juntos.

Muitos casais confessam que suas expectativas sexuais antes do casamento eram bem mais elevadas do que o nível posteriormente atingido.

Quando estavam namorando, só faltava fazer a noiva ou o noivo subir as paredes, agora acha que é um mergulho no rio.

A relação intima de um casal, tem mais valor quando os dois estão sozinhos. É necessário haver um tempo de caricias antes da relação, mesmo porque este tempo é uma terapia para o perdão de algo que um ou outro fez.B) REQUER COMUNICAÇÃO:

Existem casais que dialogam sobre as diferentes áreas da vida em comum, mas quando se trata de sexo, não há abertura para o diálogo intimo.

Em Cantares de Salomão, o homem e a mulher se enaltecem mutuamente e verbalizam seus desejos, CANTARES. 4; 1-5.

Palavras românticas são importantíssimas, especialmente para a mulher, pois propiciam uma atmosfera onde a intimidade sexual pode florescer.

Para você que experimenta conflitos no relacionamento sexual, mal-entendidos, mágoas e não consegue equacionar (simplificar) a situação, apresentamos algumas sugestões.

FAÇA QUATRO PERGUNTAS A SEU CÔNJUGE E PEÇA-LHE RESPOSTAS SINCERAS:

1.     Existe algo que eu esteja fazendo em nossa relação que revela egoísmo?

2.     Existe algo que você gostaria que eu fizesse para torná-lo (a) mais feliz e realizado (a) na área sentimental?

3.     Estou de alguma forma ofendendo você?

4.     Você está satisfeito (a) com a comunicação verbal que temos desenvolvido relacionadas à nossa vida afetiva e sentimental?

Talvez as respostas não sejam as que você espera. Por isso mudanças se farão necessárias, para o inicio de um relacionamento mais feliz.

O livro de Cantares de Salomão trata largamente deste assunto.

Salomão enaltece Sulamita em várias ocasiões. Veja “CANTARES 4;10-15”.

C) PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA UM CASAL FELIZ.

1.     Não deixe o sol se por sobre a vossa ira.

2.     Não magoem seu (a) companheiro (a) dizendo: “fulano (a) não é assim”.

3.     Lembra-se que são eternos namorados.

4.     Lembra-se de datas importantes, como “aniversario, dia dos namorados, casamento”.

5.     Não lancem em rosto os erros passados.

6.     Sorriam e ouçam com atenção.

7.     Tenham sempre palavras amáveis.

O mais importante na vida de um casal não é ter uma casa bonita, lindos móveis, nem veículos Ok, lindas vestes, mesa farta, bastante dinheiro, mas o melhor de tudo isto é o dois viverem em paz e em amor.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de EU PRECISO DE DEUS !!!.

Entrar em EU PRECISO DE DEUS !!!

o_site_eu_preciso_de_deus_na_tela_de_um_celular

PRA ONDE VOCÊ QUER IR ?

O site EU PRECISO DE DEUS te oferece essas opções:

Jesus_Cristo_ abraçando_uma_pessoa

rapaz_teclando_no_computador_para_adicionar_conteudos_em_eu_preciso_de_deus

escombros_de_Gaza_guerra_com_Israel

notas_músicais

miniatura_de_alguns_membros_do_site_eu_preciso_de_deus 

jesus_chamando

jovem_séria

mensagens_exclusivas_nascidas_aqui_em_eu_preciso_de_deus 

motociclista_observando_uma_linda_estrada_arborizada_em_bonito_mato_grosso_do_sul 

vídeo 

porta parcialmente aberta

 jesus_cristo_ com_coroa_de_espinhos

 bíblia_velha_rasgada_e_aberta

      miniatura_jesus_olhando_pra_cruz

 jesus_cristo_olhando_pra_cruz

 logo_do_whatsapp_e_o_número_de_contato

 rapaz_teclando_em_computador

 botão_início