O PLANO DIVINO PARA A FAMILIA.
A) Deus forma o homem, (Gn. 2; 7).
Havendo Deus formado o homem do pó da terra, colocou-o no Éden, onde viveu por alguns tempos, cuidando das responsabilidades que Deus o confiara, (Gn. 2; 8, 15).
Não é bom que o homem esteja só (Gn. 2; 18). Foi esta a primeira vez que Deus observou, no homem a falta de uma companheira, e logo tomou uma decisão em favor dele. Primeira providência; tirá-lo da solidão.
O homem, distinto das outras criaturas; Deus criou todas as cousas, usando as palavras; “haja, ajunta-se e produza” (Gn. 1; 3, 9, 11).
Mas para o homem, o senhor disse; façamos o homem. Observe que as duas pessoas, as quais compõem a primeira família, foram feitas mediante a palavra expressa do Criador. [FAÇAMOS].
Isto nos mostra que, para a família, Deus tem um plano diferente do que das outras coisas criadas por Ele; tanto nesta vida como na futura.
Por isso Satanás, constantemente, tem procurado desintegrar o lar e afastá-lo do plano estabelecido pelo Criador.
B) Primeira cirurgia (Gn 2; 21, 22).
A formação da mulher — entende-se que a mulher foi criada por Deus, não somente para tirar o homem da solidão, mas para completar a felicidade dele.
C) Deus aprovou o casamento.
Deus entrega uma esposa a Adão Isto é monogamia, e foi estabelecida por Deus. “Deus entregou uma Eva a Adão”.
A expressão, não é boa que o homem vivo só, significa que o homem sozinho, não cumpre e não realiza o que Deus determinou.
Foi exatamente por isso que Deus fez a mulher diferente do homem. No andar, vestir, sorrir.
Sem falar que ela foi feita do osso; então é bom lembrar que a sua esposa é um ossinho. Rsrsrsrsrs.
Mais quero prender a sua atenção irmã. Deus fez você para compartilhar com o esposo as suas emoções e os seus afetos.
D) União física e espiritual “um faz parte do outro” (Gn. 2; 23-25).
O versículo 23 — esta agora é osso do meu osso e carne da minha carne. “Porque a carne separada do osso não tem vida”. O casal só tem união física e espiritual quando os dois tomarem a decisão juntos e ficarem unidos.
Toda carne descolada do seu osso apodrece, porque, perde a vida.
O versículo 24 — Deus afirma dizendo: que o homem deixará o pai e a mãe e apegar-se-á a sua esposa.
Lembrando que este assunto também serve para a esposa. Morar com sogro, sogra, pai e mãe é pedir para que seu casamento entre em falência. Esse é um assunto sem questionamento, 99% dos casais que moram com sogros e parentes acabam em divorcio, porem, se você quiser ter um casamento duradouro, saia das assas da mamãe.
E o versículo 25 — Ele ainda fala que o casal deve ter liberdade amorosa: e ambos estavam nus, o homem e a mulher, e não se envergonhavam. Claro em seus aposentos.
Comentários