O QUE É CASAMENTO.
O CASAMENTO COMEÇA COM UMA PAIXÃO E TERMINA COM UM AMOR.
A paixão apesar de ser algo muito forte e intenso, é passageira e traz desassossego a quem a abriga e faz com que os sentimentos desta pessoa sobreponham-se à sua lucidez e razão.
A paixão cega e pode transformar-se em ódio, levando à destruição tanto o relacionamento como os apaixonados, pois, por paixão, uma pessoa é capaz de matar a outra.
Foi à paixão que cegou Sansão. Foi por isto que ele se deixou seduzir pelas palavras doces de Dalila, revelando-lhe o segredo de sua extraordinária força e ficando à mercê de seus inimigos. Sem o poder do Espirito de Deus, que tinha se afastado de Sansão.
São essas paixões que iludem muitas pessoas e levam-nas à frustração à dor e à tragédia, fazendo-as não distinguir entre paixão e amor e a pôr fim a uniões estáveis e a casamentos duradouros.
Enquanto o amor é um sentimento profundo, que traz paz, harmonia e estabilidade a quem o nutre não levando a pessoa a buscar seus próprios interesses a custa outro nem a fazer mal a ninguém (1 Coríntios 13; 10).
Os conceitos do “mundo” a respeito do casamento são opostos aos conceitos de Deus. Infelizmente passamos mais tempo de nossa vida, sendo, Influenciados pelos conceitos errados do mundo do que pelos conceitos perfeitos de Deus.
Lembrem-se os conceitos do mundo levam o casamento à separação e destruição. Casamento no mundo tem prazo validade. Mais os conceitos de Deus levam à restauração e a um casamento inabalável.
Provérbios 5: 15-19 — Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.
Durante o namoro, o moço fala ao ouvido da moça, palavras doces como favo de mel, e durante a lua de mel, a moça é que fala aos ouvidos do moço as doces palavras de amor; mas depois de alguns tempos de casados, os dois falam e os vizinhos escutam.
O casamento deve está sempre revestido por certa atmosfera de encantamento. As determinadas frases, comumente repetidas; ****casaram-se e foram felizes para sempre; **ou**encontrei a minha metade.
Para alguns o casamento afasta o medo de sentir-se marcado socialmente por estar só e por não ter sido eleito para formar um par. E faz do casamento assim uma saída, ou uma solução mágica que afasta as aflições de um coração solitário. Ao comprovar que a união não trouxe o alívio esperado, aparecerão, no futuro, a raiva e a frustração.
Com o casamento, inicia-se o verdadeiro conhecimento das duas pessoas, uma vez que somente através da convivência é que os ajustes necessários podem ir ocorrendo. É nesses momentos, que o casal sai do estado de enamora-mento, vivendo a diferença, e, inicia-se certo desencantamento. “Resumindo” cai na realidade da vida.
É preciso observar nos vínculos afetivos da família, se estão realmente bem estabelecidos.
O pai e a mãe não devem dar sua opinião ao seu filho (a), pois pode comprometer ainda mais o casal.
Lembra-te o que Deus falou em Gênesis, o homem deixará pai e mãe e unir-se-á a sua esposa. (São os filhos que se unem e não a mãe ou o pai).
O casamento é comparado á união de Cristo com a igreja. Em outras palavras, o marido deve representar a Cristo e a mulher a igreja. Por isso que é necessário que seja no Senhor, (I Cor. 7; 39).
Lembrando que Jesus só tem uma noiva. Por isso, o casamento deve ser insolúvel, pois Jesus jamais se separará da sua igreja. Ele mesmo afirmou: o que Deus juntou não separe o homem. Casamento é colocar-se um ao outro, em suma: é união ou apego um ao outro.
Comentários