O PROPÓSITO DIVINO NO CASAMENTO É.
A) A procriação da raça humana.
Tem casal que tem plano de não ter filhos, esse casal não conhece a palavra de Deus, por que os filhos são dádiva de Deus para o casal, e sem contar que tem mulher que quando fica grávida, fica revoltada e rejeita a criança que esta no seu ventre, e muitas até toma certo chá para provocar o aborto. Mais naquele dia dará conta perante Deus.
O que esta no seu ventre é uma herança do Senhor, e, que você tem que gera com carinho e responsabilidade.
B) A felicidade da raça humana.
Quando Salomão escreve o livro de Eclesiastes ele diz: “Goza a vida com a mulher que amas todos os dias de tua vida” (Ec. 9; 9).
C) O cuidado dos filhos.
Devemos ensinar os nossos filhos desde criança, por que os nossos filhos não são nossos eles pertencem ao Senhor.
“Instruem o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” (Pv. 22; 06).
Á dois exemplos de filhos na bíblia;
1º-- Filhos de Belial “estes foram os filhos de Eli”, que não conheciam o Senhor, (I Sm. 2; 12).
A palavra Belial em hebraico significa “sem valor, imprestável, perversidade”. Isso significa que os filhos de Eli eram homens maus, e filhos degenerados na casa de Deus, e, infrutíferos e não conheciam o Senhor. Muitos homens da época desprezaram a casa do senhor por causa dos filhos de Eli, (I Sm. 2; 17).
2º-- O filho da petição, “este foi o filho de Ana”. Olhamos para o belo exemplo que Ana nos deu, “ela entregou Samuel a Deus”, mas cuidou dele em oração e provisão; de ano em ano lhe trazia uma túnica nova, (I Sm. 2; 19).
Anos depois, Samuel testemunha de sua mãe quando disse: “eu tenho andado diante de vós desde minha mocidade”, (I Sm. 12; 02).
Comentários