Vivemos um momento muito difícil hoje. Parece às pessoas não tem mais credibilidade com Deus, e estão doentes espiritualmente. E quanto mais enferma a pessoa, mais rapidamente precisa de atendimento médico.
Por isso a frase de Jesus: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Mateus 9:12. Tem pessoas que quase estão necessitando de uma UTI para a sua esperança e sua fé. Estão olhando para todos os lados em busca de socorro; e esquecendo-se de olhar para cima. O extremo das necessidades humana, oferece a oportunidade que Deus espera poder nos ajudar. Não seria a fé o passaporte para sairmos das nossas dificuldades? Mas como entrar nessa dimensão se a que fé que possuímos é pequena?
A bíblia define a fé como. A certeza das coisas que você está esperando. Deixando
você convicto do fato que você ainda não esta vendo, mais que você é convicto que já é teu.
Como surge essa fé? A resposta está em romanos 10: 17. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.
Alimente-se com a Palavra de Deus e ela fará brotar uma fé viva dentro de você. Porque ser fracos na fé, quando a fonte está em nosso alcance?
EXISTEM QUATROS COISAS ESSENCIAIS ACERCA DA FÉ QUE DESEJO MENCIONAR.
1. Devemos compreender o que esta sendo mencionado ou prometido na Palavra de Deus.
Sem isso, ninguém de nós poderá exercitar uma fé inteligente, “com entendimento”.
Os discípulos que seguiam para Emaús tiveram esta experiência. Então lhes abriu o entendimento para compreender as escrituras.
No momento que compreenderam o sentido das escrituras puderam exercitar a sua fé.
2. O conhecimento é essencial à fé. O conhecimento da Palavra nos abre o caminho para podermos ter fé, mais para abrir o horizonte de fé é necessário buscar conhecimento da Palavra de Deus.
Foi o que Oséias quis nos dizer: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR. Oséias 6: 3. Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações.
Assim podereis compreender, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade do amor de Cristo.
3. Confiança. O elemento fundamental é a confiança daquilo que está escrito na Palavra de Deus.
Aquilo que pedimos ao senhor, se é que está de conformidade com a vontade de Deus, saberemos que receberemos.
Estas foram as Palavras que escreveu João. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. I João 5: 14.
4. Quando Jesus falou para Maria; se creres verá a gloria de Deus. Ele estava falando que para ver a Gloria de Deus teria que ter uma entrega a
Deus e á sua Palavra.
Quando Deus chamou Abraão e prometeu que sua descendência seria como as estrela do céu. Ele creu no Senhor e isto foi imputado por Justiça. Gêneses 15; 5,6.
Quando o povo veio ao rio Jordão para cruza-lo, Deus orientou os sacerdotes que levavam a arca á marcharem e assim que seus pés tocassem nas aguas, ele “Senhor” abriria o rio Jordão para eles passarem em caminhos seco. Era uma promessa. Ele cumpriu-a. Josué 3; 15-17.
Naamã, o Sírio, mostrou a sua fé no que o Senhor lhe falou, mergulhando sete vezes no rio Jordão e foi curado da lepra. II reis 5; 14.
Jesus passou lodo nos olhos de um cego e mandou ir lavar no tanque Siloé, e volta enxergando. Por que creu na palavra do Senhor. João 9; 11.
Guardemos, pois firme a confissão da vossa fé, sem vacilar, pois quem prometeu é fiel.
Não esqueça. O
s problemas podem te cercar por todos os lados, mas você tem um escape. Olhando para cima, para o autor e consumador da tua fé. Hebreus 12; 2.
Crendo na Palavra de Deus e recebendo a Jesus como teu Salvador, sua vida será completa. Assim cada noite te trará esperança e cada amanhecer um renovo na sua vida.
E certamente você viverá com a maravilhosa promessa da Palavra de Deus.
Comentários