3443131676?profile=original

Mateus 7, 6.12-14 - Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não deis aos cães o que é santo, nem atireis pérolas aos porcos; eles poderiam pisá-las com os pés e, virando-se, despedaçar-vos. Tudo o que desejais que os outros vos façam, fazei-o também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque é larga a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida, e são poucos os que o encontram!

 

Entrai pela porta estreita, pois é apertado o caminho que leva a vida, e larga a porta e espaçoso o caminho que leva a perdição.

Esta frase do Evangelho, pronunciada pela pessoa de Jesus, por muito tempo me foi refletida como que a vida fácil leva a perdição e a vida difícil de sacrifício e abnegação leva a vida plena. Isto foi para mim até um retiro em que a Neusa levou uma reflexão diferente, e muito interessante, que ora retomo.

Jesus aqui fala de duas situações, onde o importante é o distanciamento entre dois pontos, sendo que no primeiro caso – caminho estreito – estes dois pontos estão próximos, e no segundo caso – caminho espaçoso – os dois pontos estão distantes.

Tomando-se como base que um dos pontos é a minha pessoa, e o outro ponto é a pessoa de Deus, podemos refletir que, quando os dois pontos estão próximos (relação estreita), a pessoa possui vida; quando estes dois pontos estão distantes (relação espaçosa), a pessoa se perde no seu dia a dia.

Perder-se no dia a dia não significa necessariamente uma vida pecaminosa, mas uma vida sem sentido, sem rumo, sem objetivo, sem foco, sem meta, sem ideal; enfim, uma vida vazia (ainda que possa estar cheia de bens materiais).

A vida espiritual consiste numa chama interna que fornece ânimo natural á vida, independente de posses ou situações. Quanto mais vida espiritual, mais liberdade; quanto menos vida espiritual, mais dependência.

Daí que a vida de dependência consiste em necessária aprovação alheia, aplausos, posses, etc.. Quando não, surgem necessidades de amuletos, tais como algumas fugas, tipo bebidas, drogas, etc..

A vida em liberdade é a satisfação pelo que se é, pelo que se vive, pelo caminho que se faz.

A vida em dependência tem o foco exclusivo no ponto que se quer chegar, a vida em liberdade goza do caminho que se faz para onde se quer chegar.

Estreita relação com Deus – caminho apertado – um abraço entre o criador e a criatura – como dois jovens apaixonados, que se desejam permanecer constantemente abraçados – este é o desejo de Deus – viver abraçando-nos – este é o caminho estreito, pleno, onde não há vazios entre duas pessoas que se amam – e, por não haver vazios, não há necessidade de preenchimentos artificiais.

Na parábola do filho pródigo, o Pai está na estrada, de braços abertos, aguardando o filho retornar, para estreitar uma relação que ficara espaçosa. Também hoje, o Pai está sempre de braços abertos, nos aguardando, para que nossa relação seja a mais estreita possível.

Que Deus nos de a graça de trilharmos no caminho estreito, ou seja, numa estreita relação com Ele-Amor, pois semelhantemente ao fogo, onde tudo que chega próximo à ele também é queimado, ao aproximarmo-nos do Deus-Amor, também somos tomados por esta característica, por este amor. Amém!

 

Marco Aurélio de Souza

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de EU PRECISO DE DEUS !!!.

Entrar em EU PRECISO DE DEUS !!!

Comentários

  • Deus e o pecado são repelentes entre si. Se como Jeremias precisarmos ser tocados pelo fogo para purificação, basta achegar-nos a Ele.

This reply was deleted.

o_site_eu_preciso_de_deus_na_tela_de_um_celular

PRA ONDE VOCÊ QUER IR ?

O site EU PRECISO DE DEUS te oferece essas opções:

Jesus_Cristo_ abraçando_uma_pessoa

rapaz_teclando_no_computador_para_adicionar_conteudos_em_eu_preciso_de_deus

escombros_de_Gaza_guerra_com_Israel

notas_músicais

miniatura_de_alguns_membros_do_site_eu_preciso_de_deus 

jesus_chamando

jovem_séria

mensagens_exclusivas_nascidas_aqui_em_eu_preciso_de_deus 

motociclista_observando_uma_linda_estrada_arborizada_em_bonito_mato_grosso_do_sul 

vídeo 

porta parcialmente aberta

 jesus_cristo_ com_coroa_de_espinhos

 bíblia_velha_rasgada_e_aberta

      miniatura_jesus_olhando_pra_cruz

 jesus_cristo_olhando_pra_cruz

 logo_do_whatsapp_e_o_número_de_contato

 rapaz_teclando_em_computador

 botão_início