"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor"
(Coríntios 1:13)
No meio da turbulência, dúvidas, incertezas e demais mazelas de um coração guerreiro, temos na fé uma forma de explicar o que cientistas e doutores não conseguem justificar. Assim, com a fé, fecha-se os olhos humanos e enxerga-se pelo amor de Deus, que guia cada passo e protege a caminhada de seus filhos e nos permite ver a verdade universal da existência.
Pela fé, coloca-se todos um problemas em um plano secundário, e vive-se, cada dia, com alegria da existência e com energia para solucionar um a um tudo que lhe aflige.
Pela fé, sentimos a necessidade de aproximar-se de pessoas boas, que compartilham esse sentimento de gratidão e sempre buscam a evolução do ser humano, permitindo voos cada vez maiores.
Pela esperança, temos uma certeza inexplicável que nossos objetivos serão alcançados, que metas serão rompidas e que o lugar ao sol é apenas uma questão de tempo e dedicação.
É pela esperança que sei que todo mal se afasta, e se deteriora na presença do amor de Deus.
Muitos mais poderia ser dito ou escrito sobre a fé e a esperança, mas o que eu mais queria é conseguir descrever o amor!
Comentários