Há muitos anos atrás tomei uma amarga decisão: Servir ao espiritismo !!!
Eu era um jovem angustiado, já cansado de tantos sofrimentos e via no espiritismo uma maravilhosa forma de mudar o meu viver.
Durante alguns meses me submeti à uma fase preparatória... Mas no dia em que ocorreria a minha entrega, por completo, aos espíritos, algo estranho aconteceu...
A “cerimônia” seria à noite, mas ainda durante o dia, dois rapazes passando em frente ao meu local de trabalho, um ateliê de pinturas, viram que eu havia desenhado na parede, ao lado da porta de entrada, um preto– velho sentado em um toco, fumando um charuto !!!
Eles pararam, se apresentaram como servos de Deus e iniciamos uma conversa... O assunto girou sobre espiritismo... Assim que eu disse à eles que naquela noite eu daria meu passo decisivo eles se empenharam em me fazer desistir da estupides que eu iria cometer !!!
Tentaram de todas as formas que eu aceitasse Jesus no meu coração... Tentaram me mostrar que Deus tinha reservado para mim graças infinitamente melhores do que qualquer coisa que pudesse vir de espíritos de mortos !!!
Mas eu estava irredutível... Nenhum argumento surtiu efeito... Sendo assim eles foram embora... Mas me deixaram um livro para ler.
O livro condenava radicalmente o espiritismo e continha muitas informações sobre o assunto.
Ao terminar de ler eu estava transtornado... O livro realmente mexeu comigo.
Mas ao invés de entender a ação Deus agindo na minha vida naquele momento, eu reagi da pior maneira possível : Queimei o livro!!!
Quando chegou a noite, lá estava eu, dentro do centro espírita, pronto para consumar minha entrega !!!
A cerimônia seguia normalmente... Eu estava dentro de um circulo... Em alguns instantes seria a minha vez.
De repente, vi, com surpresa, a alguns metros de mim, separado por uma pequena mureta, duas mãos me chamando: Eram aqueles dois rapazes... Eles foram atrás de mim, entraram dentro do centro espírita numa ultima e desesperada tentativa de impedir que eu cometesse aquela loucura !!!
Mas novamente eu recusei a ajuda deles e me entreguei aos espíritos... Tudo se consumou !!!
Nunca mais vi aqueles dois rapazes... ( Hoje eu sei que eram dois anjos ) !!!
Sofri amargamente durante 15 anos por causa daquela decisão estúpida... Até que um dia Deus teve novamente compaixão e misericórdia do meu sofrer, ouviu meu clamor e me tirou de lá... Me deu uma nova vida, uma nova oportunidade... E dessa vez eu não deixei escapar... Hoje Ele é o Meu Senhor, meu Salvador e minha razão de vida !!!
Comentários