Um pastor que está à frente de uma igreja tem muitas atribuições : Mantê-la com as contas pagas... Se esforçar para que sua igreja cresça, conquiste muitos membros, seja confortável, equipada, tenha carros para atendimento às obras... etc...
Tudo isso requer dinheiro... De onde virá ???
Óbvio : Do bolso das pessoas que entrarem na igreja !!!
Mas como convencê-las a enfiar a mão no bolso ?
Se depender apenas da boa vontade delas pouco dinheiro entrará no caixa !!!
É necessário uma intensa conscientização de que o dízimo à Deus pertence e à Ele deve ser devolvido... Também é necessário motivações bem argumentadas para que as ofertas apareçam nos cestinhos !!!
Vale também usar e abusar da criatividade: Pedras, tijolinhos, lenços, correntinhas, fitinhas, alianças,...Tudo sem economizar unção !!!
Mas se mesmo com tudo isso o caixa da igreja continua no vermelho talvez seja o momento do pastor procurar um emprego secular e tocar a vida em frente !!!
Deus não irá ficar chateado com ele !!!
O que não pode é apelar...
Na ambição de crescer nos degraus internos da organização religiosa à qual pertence e na ânsia de mostrar à seus superiores que é capaz de cumprir metas e prazos estabelecidos por eles e provar com números ( grandes, diga-se de passagem ), muitos pastores perdem o total discernimento do certo e errado e exploram seus membros até a última gota nem que para isso precisem manipular descaradamente a Palavra do Senhor !!!
Moldam versículos e passagens inteiras à sua vontade, distorcendo a pureza desses ensinamentos com o único objetivo de constranger, assustar e intimidar...
Alguns chegam a transformar o ambiente santo de uma igreja em uma casa de comércio com direito à maquinas de cartão de crédito sendo transportados por obreiros de um lado para outro ...
Tudo isso e muito mais, é praticado com um único propósito: Arrancar das ovelhas de Deus, que ali estão, frágeis e carentes, tudo que elas tiverem na carteira... Se possível até mesmo as moedinhas do pão de cada dia !!!
Talvez seja necessário lembrar à esses pastores que acima de tudo está a misericórdia do Senhor que pode dar a cura, a libertação, a salvação e até mesmo a prosperidade à quem Ele quiser, de graça, mesmo que esse alguém não dê um único centavo, pois Ele é O SENHOR... E isso basta !!!
Comentários