Religiosos se reúnem em Curitiba para pedir por paz no Oriente Médio
Culto reuniu cerca de 100 pessoas na Catedral Basílica de Curitiba.
Após o culto, grupo seguiu em passeata pelo Centro da capital.
Cerca de 100 pessoas de pelo menos dez religiões participaram de um culto ecumênico neste sábado (26), na Catedral Basílica de Curitiba, na Praça Tiradentes. Entre os participantes estavam membros e líderes das comunidades árabe, israelense e cristã da capital. O encontro foi motivado pelo pedido de paz no Oriente Médio, cenário de novas ações ofensivas entre israelenses e palestinos. Depois do culto, os participantes seguiram em passeata para o Centro da capital.
"Nosso objetivo é congregar todas as religiões, todas as pessoas que estão vendo o que está acontecendo em Gaza. Nós somos contra todo o massacre e o genocídio que está acontecendo. Esperamos que todas as pessoas percebam a gravidade de tudo isso e que saiam para a rua para o protesto mundial marcado para 1º de agosto", disse Francisco Manuel de Assis França, um dos organizadores do ato.
"Temos muitas famílias libanesas, sírias, iranianas, palestinas, judaicas morando em Curitiba. Nosso pedido é para que, principalmente, essas pessoas não se sintam constrangidas e que participem das manifestações. Nós precisamos acabar imediatamente com os bombardeios e garantir a abertura da passagem comunitária em Gaza", acrescentou França.
Comentários