Em fevereiro de 2013, quando o papa Bento XVI anunciou sua renúncia, um imenso sentimento de preocupação ganhou vida.
Previsões catastróficas começaram a circular...
A igreja católica estava diante de seu maior desafio dos últimos séculos... Seria o fim dela? Essa renúncia papal era o ingrediente que faltava para o fim do mundo acontecer ?
No mês seguinte, em 13 de março, um sacerdote argentino, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa !!!
A surpresa era evidente... Ele não estava entre aqueles com chances reais de serem eleitos.... Nem sequer tinha uma completa aceitação em seu próprio Pais... A descrença era visível em muitos olhares... Provavelmente nada iria mudar!!!
Mas já nas primeiras horas depois de eleito, esse homem, com palavras, gestos e atitudes, deu pistas de que a igreja católica estava iniciando ali uma nova caminhada ... Um novo rumo...Um novo pensar!!!
Os dias, as semanas, os meses passaram... Um ano se passou... Durante esse período ele promoveu uma série de mudanças na estrutura da igreja... ( Outras mais profundas estão sendo alicerçadas )... Implantou uma nova visão de ser igreja, de ser cristão... ( invocando as raízes do cristianismo ) !!!
Com ele à frente, até mesmo os mais céticos reconhecem que algo realmente mudou.
Deus provavelmente diria sobre o Papa Francisco: “ Apesar de não agradar a todos, ele está mostrando a forma correta de se viver a fé...Este é o caminho... Sigam o exemplo dele !!! “”
Comentários
O Papa Francisco. O Papa da humildade. Suas palavras que mais me tocaram foram as primeiras palavras para a imprensa na visita ao Brasil. {Não trago ouro e nem prata, mas trago o de mais importante para vcs, JESUS.} Estas palavras já disse tudo do que seria a visita ao Brasil.