Estou a 16 anos dentro de igrejas... Já participei de inúmeras celebrações... Exerci uma variedade de cargos e funções de fé... Executei inúmeros serviços para muitas igrejas. Criei e administro este site... Já tive a graça de ter em minha vida lindíssimos testemunhos da presença e ação de Deus!!
Sempre acreditei ter uma fé madura e uma bagagem de fé razoável... Capaz de suportar duras provações... Acreditava inclusive que sabia perdoar com eficiência !!!
Mas nesse domingo, dia 16 de junho, durante a missa da noite, me senti surpreendido pela homilia do sacerdote focando os vários ângulos do PERDÃO !!!
Fiquei sem saída!!!
Percebi que havia no meu subconsciente uma LISTA NEGRA !!!.... Nesta lista havia no mínimo umas 10 pessoas !!!
Em algum momento, de alguma forma, elas tinham me ferido, me magoado, me decepcionado... E inconscientemente eu as adicionei à esta lista... Continuei conversando ou mantendo algum tipo de relacionamento com elas...Mas não as perdoei !!!
Algumas dessas pessoas estavam ali, presente ... Localizei várias delas com o olhar... Estavam sentadas em outros bancos da igreja... O próprio padre que estava conduzindo a homilia também fazia parte dessa minha lista negra... Ele havia me ferido, pouco tempo atrás... Por causa desse nosso site aqui!!!
Para mim foi muito estranho admitir a existência desta lista negra...Mas era inegável...Ela existia de fato!!!
Reconhecer a existência dessa lista, entender que o perdoar é um gesto que ultrapassa o nosso limite humano e se torna uma ação divina dentro de nós, foi decisivo !!!
O próprio Deus se encarregou de me ajudar na limpeza daquela lista negra...
De repente algo muito especial começou a acontecer... As pessoas da lista, e os episódios que geraram as mágoas, foram aparecendo em minha mente... Conforme o perdão iam ocorrendo elas sumiam da lista e reapareciam em seguida com lindas feições... Depois de alguns instantes a lista estava quase totalmente vazia !!!
Ao entrar na fila da comunhão, segundos antes de receber a Hóstia Santa, eu perdoei o ultimo que faltava:
- O próprio padre que conduziu a celebração e a homilia... E que naquele momento estava me dando a Comunhão !!!
Saí daquele celebração extremamente leve...
Pensando em como eu consegui caminhar por tantos anos, com todos aqueles espinhos cravados na minha alma ?!
Eu não poderia deixar de partilhar este testemunho aqui!!! Espero que seja útil...
Se alguém mais tiver uma lista negra no subconsciente pense na ideia de apagá-la !!!
Ao fazer isso até mesmo aqueles “esqueletos” do passado, desaparecem do armário do nosso subconsciente !!!
Comentários
Por vezes, precisamos quebrar nossas barreiras interiores e realizarmos um grande esforço ao dizer: “Eu estava errado, perdoe-me!”, pois este esforço fará sua vida muito melhor, mesmo que o outro não aceite, de imediato, seu pedido, mas sua vida já foi mudada a partir deste gesto.