Há pessoas que passaram por esta vida sem nada fazerem de útil aos seus semelhantes... Não souberam amar o próximo, nem mesmo a Deus... Não deixaram saudades!!!
Mas existiram algumas pessoas especiais, que viveram como Cristo, amaram intensamente seus semelhantes e mesmo depois que partiram, ainda despertam muitos sentimentos de esperança e fé!!!
E assim surgem os beatos ... Assim surgem os santos!!!
Nhá Chica...Francisca de Paula de Jesus, foi beatificada neste sábado, dia 4 de maio de 2013, em Baependi, interior de Minas Gerais. Leiga, ela não pertencia a nenhuma ordem religiosa. Era analfabeta, não lia a Bíblia, se contentava em ouvir as passagens que eram lidas para ela por outras pessoas.
Mesmo assim ela entendia como ninguém seu significado. Nhá Chica vivia a paixão de Cristo em tudo que fazia, e aplicava no dia a dia o amor ao próximo e a caridade, o que a fez ser conhecida como "Mãe dos Pobres". Nasceu em São João Del Rei (MG) mas viveu a maior parte da sua vida em Baependi (MG), onde morreu no dia 14 de junho de 1895.
- Beatificar uma pessoa é um trabalho meticuloso, longo e muito sério ... Todas as informações precisam ser analisadas minuciosamente, provadas e documentadas!!!
- Para ocorrer uma beatificação, é preciso provar um milagre que não tenha explicação científica, de forma indiscutível. Este milagre deve ser uma cura inexplicável à luz da ciência e da medicina, consultando inclusive médicos ou cientistas de outras religiões e ateus. Deve ser uma cura perfeita, duradoura e que ocorra rapidamente, em geral de um a dois dias.
- Um segundo milagre, também inexplicável, diante da ciência e da medicina, possibilita o beato se tornar um santo!!!
Comentários