Enquanto milhares de pessoas saudáveis promovem grandes manifestações por todo o País, atraindo os holofotes do mundo inteiro da suas causas, algumas pessoas muito especiais, realizam sozinhas, com extrema delicadeza, protestos capazes de tocar os mais duros corações... Coisas de Deus !!!
Indignado com a falta de acessibilidade em sua cidade, decidiu construir por conta própria uma rampa de acesso ao prédio da secretaria municipal de Saúde.
Com um balde cheio de massa de cimento, que levou de casa, algumas madeiras e pedras, e foi para a frente do órgão, na, e declarou que não quer mais sofrer constrangimentos.
“Não aguento mais passar por isso e estou cansado de esperar pelo poder público. Por isso tomei a iniciativa e não quero mais esperar”, disse.
Ele ficou paraplégico após ser atingido por um tiro, em 2006. Desde então, se viu preso à cadeira de rodas e ressalta que encontra dificuldades diárias pela falta de acessibilidade juntamente com outros amigos cadeirantes.
Relatou ainda a situação que passa ao ir no posto de saúde do bairro. “Somos atendidos pelos médicos do lado de fora, na rua, porque não têm rampa de acesso. É muita humilhação não sermos tratados como pessoas comuns”, desabafou.
O prefeito da cidade pediu desculpas pelos constrangimentos que os cadeirantes da cidade têm sofrido. " Vamos tomar as devidas providências na cidade para que isso não ocorra mais”, !!!
Comentários