Há algo que sempre observo nas igrejas:
O uso frequente de microfones como arma de acusação!!!
Basta dar um microfone para alguém, e pronto: As acusações aparecem!!!
E são muitas: Não ir à igreja com frequência, não orar, não ler a bíblia, não pagar o dízimo, ser negligente nos compromissos, não ter fé, não dar bons testemunhos, faltar ou chegar atrasado, acumular muitas funções, não se vestir decentemente,... etc
São pronunciadas de forma clara e objetiva, ou delicadamente com sutileza ou até mesmo camufladas em muitas indiretas!!!
Sempre com bons argumentos bíblicos !!!
Todos nós, chamados à evangelizar, temos a obrigação de orientar, corrigir, repreender, e até mesmo denunciar os erros ... Pois se alguém se perder por nossa omissão, seremos responsabilizados diante do Senhor!!!
Mas até que ponto acusar e apontar as falhas de alguém produz frutos???
Parece que damos mais valor às falhas do que aos acertos!!!
É muito mais sensato elogiar uma criança pela única resposta que ela acertou, em uma prova de 10 questões, do que critica-la pelas outras 9 que errou!!!
Pois esse reconhecimento, pelo seu único acerto, talvez seja o grande estímulo que a manterá lutando na tentativa de num futuro próximo acertar todas as outras questões!!!
Mas se concentrarmos nossas criticas nas 9 questões que errou, estaremos condenando essa criança à derrota definitiva!!!
Numa igreja não é diferente... Se não valorizamos as poucas coisas boas que as pessoas conseguem fazer perdemos uma grande chance de conduzi-las à Cristo.
E se nos dedicarmos a apontar todas as suas falhas, sem misericórdia, estaremos entregando elas de bandeja ao diabo!!!
LEMBRE-SE... O diabo é o grande mestre na área da acusação!!!
Comentários
Nossa ... :) gostei !!!