O sujeito vive doente, afundado no vício, nas drogas e na prostituição... Escravo de suas fraquezas... Dominado pelo Mal... Seus dias são vazios, sem horizontes e sem esperança... Não tem abrigo, nem trabalho, nem família... Não tem amor, nem igreja, nem dignidade... Não tem nada... Absolutamente nada !!!
Um dia Deus, comovido com a com a situação miserável desse sujeito, decide ajudar!!!.
Concede à ele a graça da libertação !!!
Dá-lhe uma nova vida... Sem vícios... Remove todas as amarras que lhe prende... Enche seus caminhos de saúde, luz, graça e esperança... Lhe presenteia com casa, emprego, amor, família... Restaura sua dignidade e todo o seu ser.. . Deus lhe dá TUDO !!!
Ele agradece? Sim... Claro !!!
Mas somente enquanto tudo estiver indo bem.... Pois diante das primeiras dificuldades começa a murmurar e reclamar de tudo !!!
Com frequência diz que quando era escravo tinha isso ou aquilo e que não precisava passar pelas dificuldades que está passando!!!
No auge de suas tolices diz que era um escravo feliz!!!
Deus com certeza deve ficar com uma vontade enorme de mandá-lo de volta ao cativeiro!!! ( Haja paciência )
Com um pouquinho de bom humor podemos desconfiar que alguns dos “cabeças-duras”, apresentados no livro do Êxodo, conseguiram sobreviver o passar dos séculos e estão aqui no ano de 2014, século XXl, com a cabeça ainda mais dura !!!
A pergunta que não quer calar:
Será que quem tem espírito de escravo, escravo sempre será, mesmo que ganhe a carta de alforria ?
Comentários