“Este é um pequeno passo para um homem, mas um enorme salto para a humanidade”
Frase dita por Neil Armstrong, o primeiro astronauta a pisar na lua em 20 de julho de 1969 !!!
Não... não... não!!! Pisar na lua não foi um passo da direção de Deus!!!
A proeza da NASA, de colocar um homem no solo lunar, numa operação que envolveu bilhões de dólares, milhares de empresas e trabalhadores e provou ao mundo que o ser humano poderia sonhar em ir mais longe na conquista do universo, mesmo sendo reverenciada por todo o planeta, não foi nem de longe um passo na direção de Deus!!!
O verdadeiro 1º passo na direção de Deus acontece no momento em que um ser humano, diante da intensidade de seus sofrimentos e desafios, admite que precisa de Deus!!!
É possível manifestar esse passo de diversas maneiras: Num olhar silencioso e suplicante na direção do céu infinito... Atravessando a porta de uma igreja em busca de ajuda... Com humildade pedindo oração à outra pessoa... Abrindo uma bíblia... Dobrando os arrogantes joelhos e levando-os ao chão... Ou até mesmo emitindo um grito estridente dizendo Chegaaaaaaa... Não aguento mais!!!
Há tantos passos que nos aproximam de Deus:
Quando admitimos que sem Ele não conseguimos: restaurar nossas famílias, tirar nossos filhos das drogas, nem ter de volta nossa saúde ou as pessoas que amamos mas que perdemos por alguma razão !!!
Quando reconhecemos que sem Deus não conseguimos arrumar um emprego, nem pagar nossas dívidas, nem reaver nossa paz e nossa liberdade!!!
Quando percebemos que sozinhos não aceitamos a morte de um ente querido, nem nos livramos da tristeza, depressão ou dos espíritos malignos que nos atormentam!!!
Quando confessamos que sem a misericórdia do Senhor não sabemos o que fazer, decidir, pensar ou acreditar!!!
Há tantos outros...
Conclusão: Os passos dados pelo homem no solo lunar, ou pelas galáxias a serem conquistadas, se tornam tão pequenos quando comparados com os passos que podemos dar na direção de Deus, aqui mesmo, no nosso dia-a-dia!!!
Comentários
Não estou conseguindo excluir nem meus proprios comentários nesta página!!!
Muito estranho... Teste novamente!!!
teste