A simples suspeita de estar grávida já altera os horizontes de uma jovem... Confirmada a gravidez as emoções explodem... Felicidade, tristeza, alegria, medo, ternura, desespero, pânico, dúvidas, preocupações...
Revelar a gravides ao mundo ou esconde-la a todo custo... Partilhar com o pai da criança ou não? ...Pai da criança???? ..... Aqui começa o drama de grande parte das mães solteiras: O pai da criança!!!
Se o relacionamento com ele for saudável tudo poderá ser mais simples....Havendo amor entre ambos e ele assumindo a paternidade um casamento poderá ocorrer em breve... Uma nova família surgirá!!!
Mas se o relacionamento entre ambos não é dos melhores e ele rejeitar a gravidez a situação se complica muito... A jovem terá que encarar sozinha a nova vida!!
Diante da imensa responsabilidade que tem pela frente há muitas jovens que pensam imediatamente num aborto... Algumas colocam em pratica essa ideia macabra e ficam " aliviadas" quando dá certo... Outras fracassam e pagam caro pela tentativa... Perdem a vida, a saúde, ou geram uma criança deficiente!!
Mas a imensa maioria, mesmo com todas as dificuldades, assumem a vida que está sendo gerada em seu ventre... Trazem ao mundo um novo habitante...Amamentam, alimentam, amam, dão carinho, protegem, ensinam a andar, a falar, a viver... Levam para a escola, acompanham seu crescimento pela vida toda !!!
Não é nada fácil uma mulher criar sozinha seus filhos... Por isso é natural que muitas mães solteiras esperam ansiosamente que Deus coloque um homem ao seu lado... Um companheiro e que sejas um pai para seu filho!!!..
Mas é bom lembrar que casar nem sempre significa deixar de ser mãe solteira !!!
Ha muitas mulheres que, mesmo casadas, continuam sendo mães solteiras !!!
Por uma simples razão: Ha uma infinidade de homens que nunca compreenderam o que significa ser pai.... E continuam deixando suas esposas e companheiras completamente sozinhas na criação dos filhos !!!
Comentários