Enquanto o Papa Francisco pede uma igreja mais humilde e se esforça para conduzi-la na direção da periferia, ao encontro dos pobres que sofrem, aparece um bispo na Alemanha mostrando que essa mudança de mentalidade não será uma tarefa fácil !!!
Esse bispo gastou nada menos que 42 milhões de dólares (aproximadamente 91 milhões de reais) para reformar sua residência oficial, ao lado da catedral onde realiza suas missas.
A história foi publicada nesta segunda-feira (21/10) pela ABC News. Segundo a rede de televisão, o bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst foi chamado para participar de uma reunião no Vaticano, para prestar contas ao Papa Francisco, depois que a notícia de seus gastos exorbitantes com o dinheiro da Igreja Católica foi divulgada.
Alguns detalhes tais como uma banheira de 20 mil dólares e o piso de mármore dão uma noção do gosto refinado deste bispo !!!
Tebartz -van Elst também está sendo investigado por ter mentido sobre uma viagem de primeira classe para a Índia no ano passado, para participar de reuniões da Igreja. Em documentos oficiais, ele havia alegado que viajaria de classe executiva. Por causa da falsa alegação, foi indiciado por perjúrio.
( O encontro de Tebartz -van Elst com o Papa Francisco ocorreu nesta segunda-feira, mas a imprensa ainda não recebeu informações sobre o resultado da reunião. )
Comentários