Conheço uma senhora, assídua frequentadora da igreja...
Essa história é dela, mas poderia ser minha... Ou sua !!!
Essa senhora já esteve presente em inúmeros trabalhos na igreja... Sempre muito participativa, pronta pra ajudar em tudo que fosse necessário !!!
Seja nas celebrações, na música ou nos momentos de oração... Se havia doentes ou luto em alguma família podia contar com sua solidariedade... Sempre ajudava na limpeza da igreja, na cozinha e até mesmo nos trabalhos braçais !!!
Uma amiga atenta para ouvir e ajudar... Uma serva fiel e dedicada!!!
Ela é o que dizemos, “pau-pra-toda-obra” !!!
Mas tal como um guerreiro que traz em seu corpo e na alma as cicatrizes das batalhas que trava, ela como serva do Senhor também traz em si inúmeras cicatrizes provenientes da sua caminhada !!!
Ela sofre por demais com as falsas acusações que recebeu, com a ingratidão, com o descaso, com inúmeras ofensas e decepções...
Ter amargas lembranças, ainda vivas, latejando na memória, não é exclusividade dela...
Quem serve ao Senhor sabe que o servir não é prazer e flores... Pelo contrário, muitas vezes o servir nos parece uma permanente e interminável provação !!!
Quantos servos não abandonaram a igreja ao perceber que seu trabalho de nada servia?
- Só recebeu criticas, ofensas, humilhações, descaso e abandono !!!
Chega uma hora que, por mais fé e boa vontade que a pessoa tenha, ela acaba “chutando o balde”, desiste de tudo, afasta e se esfria na fé !!!
E isso não é nada bom... Mas o perdoar, tão lindamente ensinado por Jesus, nem sempre é tão fácil, para nós, simples mortais !!!
Mas o pior é quando temos uma boa memória e conseguimos guardar em detalhes e transportar pela vida afora tudo de ruim que nos acontece !!!
Nesses momentos é muito melhor ter uma memória fraca!!!
Memória fraca ajuda o coração a esquecer mais rapidamente, perdoar e seguir em frente no Servir a Cristo !!!
Comentários
Essa postagem era uma página do site quando ainda estávamos na outra plataforma... Na migração ela ficou prejudicada... Tive que converte-la em uma postagem convencional... Aliás a mulher que serviu de inspiração pra essa postagem faleceu tempos depois da publicação da história !!! Fica aqui a nossa homenagem à Elida Gimenez !!!